Este semestre eu fiz uma disciplina chamada A História da Fotografia.
O trabalho de fim de curso foi produzir um vídeo de tema livre, e eu escolhi como tema o olhar do meu filho Johann, de 23 anos, sobre sensações e sentimentos. O desenvolvimento foi bastante interessante pois não estava valendo a materialidade, ou seja, ele não poderia listar coisas materiais, tinha que ser subjetivo.
Ele listou 7 coisas, que amava, 7 coisas que odiava e 7 objetivos do futuro. Após a definição desta lista, eu entrei no banco gratuito de imagens pixabay e selecionei imagens que no meu entendimento representava as sensações / sentimentos. Uma questão bastante interessante foi que no vídeo eu não consegui colocar “odeio”, pois para mim é uma das palavras mais fortes negativamente para se dizer. Eu substituí por “rejeição”.
Ao apresentar o trabalho na disciplina, constatei que, independente da geração, nós ainda temos os mesmos desejos e sonhos, que as imagens foram bem compreendidas, mesmo que o vocabulário seja diferente.
O vídeo está publicado no youtube, onde abaixo colei a URL. Espero que gostem. Me mandem um alô sobre o que acharam. é só clicar em “sobre o blog, sobre mim”.